O Seats2meet.com, plataforma de conexão de talentos em espaços físicos de grande sucesso na Holanda chega ao Brasil. O lançamento foi marcado por um evento no Instituto Tomie Ohtake no dia 15 de setembro, com a presença de palestrantes internacionais e um debate extremamente produtivo relacionado à prática do coworking.

A iniciativa S2M Brasil foi despertada pelo empreendedor brasileiro Guilherme Tiezzi, que incorporou imediatamente as visões que norteiam o Seats2meet.com (acesse Society 3.0). Identificando os benefícios que a plataforma traz ao país, que vive um momento de crise e transição de valores, contexto cada vez mais favorável ao desenvolvimento da economia compartilhada.

Screen Shot 2015-11-09 at 11.25.29 AMRonald van den Hoff, cofundador do Seats2Meet e autor do livro  Society 3.0, foi um dos palestrantes e Mariëlle Sijgers, a outra cofundadora, fez parte do painel de debate. Para enriquecer a discussão ainda contamos com a contribuição de Fernanda Nudelman (Pto de Contato), Anderson Costa (Ekonomio.com.br) e Ricardo Comissoli (Estúdio Capanema Corporate Coworking).TomieOhtake3

“Ser relevante é agora mais importante do que nunca”, diz Ronald van den Hoff. “Se o mundo evolui tão rapidamente, é preciso adaptar seus planos, tanto para empreendedores quanto para organizações. Há dez anos nunca teríamos imaginado que o compartilhamento de bens e serviços chegaria à escala atual. Clientes, visitantes e estudantes se tornaram um grupo emancipado e poderoso, maior do que a maior empresa multinacional do mundo, uma organização da qual não sentiremos falta! Iniciativas disruptivas estão surgindo em todos os lugares e está claro que somente os que se adaptam sobreviverão. Para permanecer relevante perante sua localização, organização ou evento é necessário entender e acessar o grupo citado. O Seats2meet.com torna isso possível”.

TomieOhtake1

quer participar de nossos próximos eventos? Acesse nossa página do Meetup, já temos um novo encontro marcado para dia 3 de dezembro!

Leia mais sobre o que é o Seats2Meet para usuários.

Leia sobre o Seats2Meet para gestores de espaços.