foto: Pexels

Se você é adepto do trabalho remoto e se divide entre coworking, cafés, livrarias e outros lugares alternativos de trabalho, é bem possível que tenha passado por lugares com decorações inspiradoras. Seria bom ter algo parecido para os dias de home office, não é mesmo?

E quem trabalha em casa com certeza gosta de ter um espaço organizado e confortável. Na hora de executar a missão “decoração home office“, cada um tem um gosto e muitos imaginam um escritório que associe inspiração e beleza. Mas nem todos têm facilidade em colocar as ideias em prática.

Contar com a ajuda de um arquiteto, ou um designer de interiores, com certeza é uma boa aposta, mas até mesmo para seguir esse caminho é preciso ter boas referências para um briefing completo e para ter um resultado satisfatório.

Normalmente, os exemplos que encontramos online são de grande ajuda. E se você não sabe por onde começar sua pesquisa, fizemos uma seleção enxuta, mas eficiente com 5 plataformas que podem ser o seu braço direito na hora de renovar o ambiente.

Houzz

Mais do que um espaço ideia para quem está em busca de novas ideias, a Houzz é uma plataforma que conecta entusiastas, designers de interiores, arquitetos, profissionais de construção, entre outros.

Os fundadores Adi e Alon criaram esse site após terem muito trabalho para encontrar boas referências para a reforma da casa. O projeto deu origem a uma comunidade  que possui mais de 40 milhões de participantes. 

A plataforma, que está presente em países como Alemanha, Itália e Reino Unido, conta com uma seção com mais de 130 mil imagens de home office. Quem publica essas inspirações são profissionais que querem divulgar o próprio trabalho.

VivaDecora

Um portfólio com mais de duas mil imagens de arquitetos faz parte do VivaDecora.

O portal tem uma proposta parecida com a da plataforma Houzz e conecta o consumidor ao profissional por meio das imagens inspiradores e ótimas para trazer novas ideias.

A vantagem é que esse é um site brasileiro e o trabalho junto a um arquiteto é mais viável.

Etsy

Apresentar e espalhar o trabalho de empresários criativos é a razão da existência do Etsy. Além de colaborar com quem vive do artesanato, a plataforma é uma excelente fonte de inspiração e pesquisa.

Depois de decidir o que se espera da decoração do home office, vale a pena buscar artigos para compor sua mesa de trabalho, por exemplo, como pranchetas, suporte para laptop, ou até mesmo clipe de papel estilizado.

Esses detalhes podem dar um toque especial ao ambiente.

Pinterest

O Pinterest já é um velho conhecido dos internautas e é muito usado para buscar referências.

Sempre vale a pena seguir alguns perfis e pastas específicas. Para facilitar sua vida, aqui estão alguns links para você ir direto ao que interessa:

  • Home Office Decor – ly/pastap1
  • Decoração – Home Offices no perfil do VivaDecora – ly/pastap2
  • Decoração Home Office – ly/pastap3
  • Decor – escritórios no pefil da designer Julia Resende – ly/pastap4

 

Dica bônus

HouseBeautiful

O portal HouseBeautiful é lindíssimo e publicou uma seleção de 50 ideias de decoração e design para home office presentes em livros.

Cada imagem detalha que foi o designer responsável e qual é o elemento de destaque no projeto. Isso pode ser um norte para quem não sabe por onde começar as mudanças no escritório de casa.

E quem já tem uma queda por decoração vai gostar de passear pelo site e ver as imagens impressionantes de casas e jardins.

Gostou das dicas? Agora aproveite que seu espaço está renovado e chame alguns colegas para trabalhar com você em casa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here